Sobre o EMPREENDER PARAÍBA

O Programa EMPREENDER PB é um programa do Governo do Estado que atua como instrumento para oferecer à população paraibana oportunidades através de  incentivos econômicos para a geração de emprego e renda entre os empreendedores, além de impulsionar a ampliação, modernização, abertura e/ou reativação de negócios através da concessão de crédito.

O Programa, tem como objetivo o fomento à atividade de empreendedorismo na Paraíba, ele busca atender diversos segmentos de empreendedorismo, do litoral ao sertão, nos 223 municípios que compõem o nosso estado. Atuando ativamente para construção e desenvolvimento de negócios pautados na sustentabilidade e no equilíbrio entre os aspectos econômico e social, objetivando simultaneamente, o fortalecimento da economia e o progresso das condições sociais da população paraibana. Indubitavelmente é uma das mais relevantes políticas públicas de desenvolvimento econômico e social do Estado na atualidade, visando apoiar e fortalecer a economia solidária, o microempreendedor individual, o microempresário, empresário de pequeno porte e as cooperativas de produção do Estado.

   

Confira quem pode se inscrever no EMPREENDER PB:

  • Pessoas físicas ou jurídicas;
  • Maiores de 18 anos;
  • Residentes na Paraíba há pelo menos 6 meses;
  • Possuir uma ideia ou projeto de abrir um próprio negócio ou ampliar um já existente.

 

Missão

Fomentar o empreendedorismo, por meio da concessão de crédito produtivo e orientado, incentivando o desenvolvimento social e econômico na Paraíba.

Valores

Transparência, ética e isonomia;
Responsabilidade social;
Compromisso com a população;
Cliente como razão de existir;
Qualidade no atendimento.

Visão

Ser referência de política pública voltada ao empreendedorismo no Nordeste.