Empreender PB inscreve comerciantes de Campina Grande para concessão de crédito

publicado: 03/05/2022 17h15, última modificação: 22/11/2022 16h55
Empreender PB inscreve comerciantes de Campina Grande para concessão de crédito

O Governo do Estado, por meio do Programa Empreender PB, realizou, nessa terça-feira (3), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, as inscrições para concessão de créditos para comerciantes que irão participar dos festejos juninos da Rainha da Borborema.

A ação tem como objetivo minimizar as dificuldades enfrentadas pelo segmento durante os dois anos de pandemia da Covid-19. Com os créditos liberados pelo Empreender PB, os comerciantes poderão transformar e multiplicar esses recursos, com aquisição de equipamentos e materiais para incrementar os negócios para os festejos juninos, bem como se manter durante o ano.

De acordo com o secretário executivo de Empreendedorismo, Fabrício Feitosa, o Maior São João do Mundo impacta não só a economia de Campina Grande, mas também todo o Estado da Paraíba. “É com essa determinação do governador João Azevêdo que a gente chega a mais um atendimento para os comerciantes do maior São João do Mundo. Esperamos que o Empreender PB possa ajuda-los a desenvolver as suas atividades, principalmente nesse momento de retorno de um momento de dificuldade e que agora podem ser beneficiadas pelo crédito”, ressaltou.

Luciene Cavalcanti, presidente da Associação dos Comerciantes do São João de Campina Grande, destacou a importância e agradeceu ao Governo do Estado pelo atendimento aos comerciantes do Parque do Povo. “Já é a segunda vez que a gente recebe com muita gratidão e alegria a equipe do Empreender Paraíba aqui na cidade de Campina Grande para trazer o alento que a gente precisa. Em 2019, após um incêndio no local, foi preciso muito esforço para a reconstrução. O Empreender veio e atendeu os comerciantes atingidos pelo incêndio e também os demais que fazem parte do São João. Agora em 2022, outro desafio foi a retomada após a pandemia. Foram 2 anos sem o São João, os comerciantes sem poder investir nos seus negócios. Afinal, o setor de eventos foi o primeiro a parar e os últimos a voltar. Assim, percebemos a importância de um crédito desse para que a gente possa colocar o negócio. Então esse apoio do Empreender é muito bem-vindo, porque o São João não é apenas uma festa, é um evento que gera emprego e renda para diversas categorias profissionais, movimenta a economia da cidade e leva a nossa cultura ao mundo.”

Morgana Kelly, uma das comerciantes atendidas, trabalha com vendas de lanches no São João de Campina há sete anos e terá possibilidade de voltar ao Parque do Povo este ano, graças ao crédito do Empreender PB. Após o incêndio em 2019 e com a pandemia, a empreendedora precisou se ausentar das festividades juninas por um período. “No incêndio eu perdi tudo e precisei alugar os materiais para voltar a trabalhar. Agora com esse recurso do Governo, através do Empreender, eu vou finalmente comprar meus materiais para retornar. A renda no São João nos ajuda muito para vendermos nossos produtos e viver dessa renda o mês inteiro”, comemorou.

Osias Matias também foi um dos empreendedores atendidos e trabalha desde 2015 no Parque do Povo comercializando bebidas na área de show. O comerciante destacou a sua alta expectativa com o crédito do Empreender para o retorno das festividades juninas. “Os dois anos de pandemia infelizmente devastaram muita gente, muito comércio, principalmente na área de eventos. Estamos otimistas com o retorno e o crédito do Empreender veio na hora certa. Agradeço ao Governo do Estado e a governador João Azevêdo por ele entrar dessa forma no São João, investindo nos pequenos comerciantes. Isso sim é uma verdadeira ação que funciona beneficiando várias pessoas”, ressaltou.

O Programa Empreender PB tem como prioridade a concessão de crédito produtivo orientado com o objetivo de incentivar a geração de ocupação e renda entre os empreendedores paraibanos, bem como apoiar e fortalecer a economia, o microempreendedor individual, o microempresário e os pequenos empreendedores.