EMPREENDER PB: Aposta na geração de negócios na FENEMP 2023

publicado: 02/09/2023 10h31, última modificação: 02/09/2023 10h48

O Programa Empreender Paraíba vai realizar mais uma edição da FENEMP, a Maior Feira de Empreendedorismo Regional da Paraíba.

Nesse 2023 o evento vai reunir público diverso no Sertão paraibano e na região do Brejo. As cidades escolhidas para sediar as feiras esse ano têm muito o que mostrar: São Bento, conhecida pelo desenvolvimento no polo têxtil industrial, por isso denominada como “a Capital Mundial das Redes” e o Remígio, também bastante conhecida pela produção de algodão, o que lhe garantiu o título de “Terra do Algodão Colorido”.
Nos dias 05, 06 e 07 de setembro em São Bento, a FENEMP 2023 propõe em parceria importante com a EXPOTÊXTIL/SEBRAE – dois eventos, grandes oportunidades!
Uma proposta diferenciada que reúne no Estádio “O Pedrão” uma vasta programação com exposição de empresas de vários segmentos, palestras, workshops, oficinas, atrações culturais e acesso a diversos serviços.
Já em outubro, nos dias 06, 07 e 08 o evento acontece em Remígio, na Praça Lagoa Park Senhor dos Passos, seguindo os moldes de uma programação também variada.
A equipe do Empreender Paraíba tem se mobilizado na realização de reuniões periódicas para ajustar os últimos detalhes da feira. “Todas as equipes juntas, Empreender PB, as prefeituras envolvidas e Sebrae PB trabalhando a todo vapor em várias frentes para realizar o maior evento de empreendedorismo da região.
Em São Bento são mais de 70 estandes com várias atrações, palestras, oficinas, workshops e apresentações musicais durante toda a feira."A expectativa é de um grandioso evento que vai contemplar toda a região do sertão da paraíba, Além de mostrar a todo o estado os potenciais econômicos do Programa Empreender PB e fortalecer a cadeia empreendedora do nosso estado” – diz Renata Sousa, chefe de gabinete Programa Empreender PB
O espaço da FENEMP tem sido ao longo das edições das feiras uma verdadeira vitrine para micros e pequenos empreendedores paraibanos.
“Eu fui expositora da FENEMP em 2017. E nesse ano a feira foi realizada no Espaço Cultural em João Pessoa. Um mundo de oportunidades, conhecimento onde pude divulgar o meu trabalho, meu empreendimento na Praia da Penha. Eu tanto ensinei, como aprendi com as experiências trocadas durante os dias da feira” – diz Aline Muchima, dona de restaurante.
O Programa EMPREENDER PB acredita nas potencialidades do empreendedorismo paraibano. E através das ações realizadas temos apoiado e incentivado os micros e pequenos empreendedores que sonham e que buscam colocar em prática o sonho do próprio negócio.
“Dar a oportunidade para que as pessoas beneficiadas pelo Programa Empreender possam participar desse tipo de evento é importantíssimo para o crescimento delas."