Notícias

Circuito Empreender mostra produtos de empreendedores que aderiram às linhas de crédito do programa

publicado: 28/06/2024 09h35, última modificação: 28/06/2024 09h44
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
img11.jpeg
img12.jpeg
img13.jpeg
img14.jpeg
img15.jpeg

Mais uma edição do Circuito Empreender foi realizada neste final de semana – nos dias 22,23 e 24 –, unindo forças à Expo Sumé, destacando e fortalecendo o empreendedorismo paraibano. Realizado pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Executiva de Empreendedorismo, o evento promoveu os empreendedores que já aderiram às linhas de crédito do programa Empreender PB e divulgaram casos de sucesso para aqueles que sonham com o próprio negócio.

Na programação do Circuito Empreender, os expositores apresentaram seus produtos, como a renda renascença, sapataria, floricultura, hortaliças e pimenta artesanal, que acumularam quase R$ 6 mil em vendas. O Circuito Empreender também ofereceu momentos com palestras sobre Gerenciamento de Finanças para os empreendedores da região.

Para Fabrício Feitosa, secretário executivo do Empreendedorismo, “o Circuito Empreender é um momento oportuno para mostrarmos à sociedade um pouco dos resultados do Programa Empreender. Na Expo Sumé, pudemos dar início à essa ação em 2024 e esperamos poder levar a mais municípios, um pouco do talento dos empreendedores da Paraíba.”, ressaltou.

A Expo Sumé está inserida no calendário de eventos do Bom é na Feira, projeto apoiado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária e pelo Governo do Estado da Paraíba. Além de aquecer a economia regional e movimentar novos negócios no Cariri do estado, o evento contou com atrações culturais e musicais.

O Empreender PB é um programa do Governo da Paraíba destinado a apoiar os empreendedores paraibanos, disponibilizando financiamento de crédito (empréstimos) com taxas reduzidas de juros para pessoas físicas e jurídicas que desejam iniciar um negócio próprio ou ampliar um já existente.  Seu objetivo é incentivar o empreendedorismo, gerar empregos e renda para os paraibanos, além de desenvolver o potencial econômico de cada região do Estado.